Translate

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Top-Top: Recoleta

Seguindo o formato do post sobre Palermo, chegou a vez de fazer um resumão com o melhor da Recoleta, que apesar de ser um bairro primordialmente residencial, aglomera alguns dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, com a vantagem de que tudo fica muito perto!

Pontos Turísticos: O combo da Plaza Francia (do qual já falamos aqui) é imbatível. Durante os finais de semana o lugar fica lotado graças à feira de artesanato hippie cool, que divide espaço com músicos e outros artistas de rua. Além disso, a Plaza Francia também abriga o Hard Rock Café, a galeria Buenos Aires Design e o famoso Cemitério da Recoleta, onde Evita foi sepultada.


Atravessando a rua, ao lado da Faculdad de Derecho, você ainda encontra a famosa Floralis Generica, aka Flor da Recoleta, um dos mais importantes cartões postais de Buenos Aires.


Cultura: Em frente à Plaza Francia, está localizado o Museo Nacional de Bellas Artes, certamente o mais importante da cidade, com sua coleção de mais de 12 mil peças, dentre elas, obras dos grandes mestres da pintura, como: Monet, Modigliani, Van Gogh, Chagall, etc.


Para quem é amante de livros (ou não), um dos principais lugares para se visitar é a Livraria El Ateneo, com sede na Av. Sta. Fé 1860, onde costumava funcionar o Teatro Grand Splendid. A boa conservação do edifício e a riqueza da decoração lhe renderam o 2º lugar na pesquisa do The Guardian sobre as livrarias mais bonitas do mundo.

made in imagens do google

Compras:
Galeria BondStreet - localizada na Av. Sta Fé 1670, é a favorita dos emos, miguxos e alternativos. Além das lojas diferentonas, a galeria ainda abriga os estúdios dos melhores tatuadores de Buenos Aires.

Av. Sta Fé - entre Pueyrredón e Callao! Como uma das principais avenidas da cidade, é óbvio que a Sta Fé possui uma infinidade de lojas interessantes, mas é neste trecho (coberto pela línea D do subte) que se concentra o que há de mais interessante em termos consumistas.

Bon Voyage!

Nenhum comentário:

Postar um comentário