Translate

domingo, 17 de abril de 2011

Destaque: Fito Páez, o Cineasta!!

Quem nunca fez um dueto com Fito Páez, cantando 'Mariposa Tecnicolor' com a letra toda errada e num portunhol desgraçado, não é mesmo?!
Entretanto, este post não é para falar de música, mas sim da carreira de cineasta à qual o cantor argentino tem se dedicado ultimamente. (-q?)


O filme de estréia de Fito foi "Vidas Privadas", lançado em 2001 e protagonizado por Cecilia Roth (<33) sua esposa na época e über musa de Almodóvar!


O filme conta a história de uma mulher de meia idade, com um passado traumático, que retorna à Argentina depois de 20 anos e acaba se envolvendo de maneira meio insólita com o personagem de Gael García Bernal. =}}}
A idéia principal até é bacana, mas não é nenhum acontecimento. O maior atrativo fica mesmo por conta do elenco.


Já em 2007 estreou nos cinemas argentinos "De Quién Es El Portaligas?", primeiro filme que eu assisti em solo argentino  @_@ Enfim, é uma comédia bacana, realizada com muito mais personalidade do que "Vidas Privadas", sem contar que tem uma vibezinha Pedro Almodóvar (o que por si só faz com que eu seja toda amor por esse filme <3).

Cartaz totalmente Almodóvar feelings.
Melhor do que o meu blablablá é essa sinopse do http://www.cinesargentinos.com.ar/: "Tres deliciosas mujeres y amigas viven el frenesí de los 80’ en Rosario. Se enredan en devaneos amorosos y ponen a prueba la amistad que las une. Veinte años pasan y ellas conversan sobre lo que les pasó durante aquellas semanas inolvidables en las cuales se preguntaron “¿De quién es el portaligas”? Escrita y dirigida por Fito Páez e inspirada en una anécdota que él mismo vivió hace muchísimo años, esta obra llena de música y energía nos da una mirada desdramatizada sobre la lógica femenina y las pasiones de la vida, desde el absurdo y el caos del florecimiento de la democracia en la movida rosarina de los ochenta."


 

Vale ressaltar que em ambos os filmes Fito Páez assinou o roteiro e a co-produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário