Translate

terça-feira, 22 de março de 2011

Top-Top: Palermo

Resumão de Palermo no ar:


Pontos Turísticos:
Destaque total para o Jardín Japonés, Jardín Botánico, Rosedal e Planetário.
O Jardín Japonés (do qual já falamos aqui) é um dos lugares mais bonitos de Buenos Aires. Você pode passar o dia inteiro lá, alimentando os peixes, visitando o museu ou se dedicando a alguma das infinitas atividades culturais, educativas e gastronômicas. São oferecidas visitas guiadas diariamente, às 15:00hs.


O Botánico (já citado neste post), foi fundado em 1898 e conta com uma coleção de esculturas que é coisa muito fina! Além disso, possui um museu, biblioteca e 5 estufas.
Não raramente, serve de palco para exposições, concertos ao ar livre e outros eventos. A entrada é gratuita.


No lado oposto do bairro (em Palermo Viejo) existe outro ponto importante: a Plaza Serrano, que nada mais é do que um aglomerado de bares, que atraem todo o tipo de gente 7 dias por semana. À noite não há muita diferença de um lugar pro outro, já durante o dia, vale a pena experimentar as quesadillas de pollo do Tazz!!
Nos findis o quarteirão recebe uma feira livre, composta por estilistas locais (não é lá mto interessante!). Mas nas redondezas existem algumas lojas bemm bacanudas, como a Sopa de Príncipe (http://www.sopadeprincipe.com.ar/home.htm), especializada em toy art.



Cultura:
O MALBA (Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires) é super moderno e um dos principais de Buenos Aires. Na sua coleção estão obras de Diego Rivera, Frida Kahlo e Tarsila do Amaral (o Abaporu está lá!). As atividades culturais oferecidas pelo MALBA são bem ecléticas, abrangendo pintura, fotografia, literatura e cinema.
Se você não gosta de museus ao menos vai lá e se joga na lojinha de bugigangas, que é bem legal!



Compras:
Quase ao lado do MALBA está o shopping Paseo Alcorta, que é certamente um dos melhores, contando não só com as grifes internacionais, mas também com as principais marcas argentinas, como: Complot, A.Y. Not Dead, Akiabara, etc.
Porém, o principal lugar para aflorar os instintos consumistas em Palermo é a zona dos outlets, que fica na Av. Córdoba, entre o 4.300 e o 5.200 (também vale dar uma conferida em outras ruas, como: Gurruchaga, Honduras e Armênia).



Nenhum comentário:

Postar um comentário