A última frase de Lumet é um resumo perfeito para o que "El Secreto de sus Ojos" representa. O ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro é uma das melhores obras já produzidas pelo ascendente cinema argentino.
As atuações são brilhantes. Soledad Villamil e Ricardo Darín dão o tom à película, enquanto Guillermo Francella acrescenta humor.
O roteiro coeso e a direção de Campanella (na medida!) conseguem capturar a atenção do espectador durante os 127 minutos de filme, que trafega por diferentes assuntos como o alcoolismo, a ditadura militar e a prisão perpétua, sem nunca perder o foco. E quando você acha que todas as revelações já foram feitas, ainda tem lugar para um último wowwwwww.
A única coisa que me incomodou foi o chroma tosco na cena do carro, perto do final, mas só estou citando isso para ser chata meRmo.
Cena a destacar: Irene e Esposito fazem o good cop/bad cop, na tentativa de arrancar a confissão do suposto assassino. Destaque total para Irene, esbanjando inteligência e coragem, personificando o que toda menina quer ser quando crescer!!
Muito bom o blog... claro e objetivo.
ResponderExcluirUm dos melhores filmes que vi ano passado! Simplesmente maravilhoso!
ResponderExcluirMaravilhoso o filme! Eu chamo atenção também para a cena na partida de futebol. Como eles conseguiram aquela tomada aérea?
ResponderExcluirCom um helicóptero, uma grua e profissionais mto bons, tem tudo nesse vídeo:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=OBeYm2aPKCw&feature=related