Translate

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Museu dos Beatles

O Museo Beatle fica na Av. Corrientes 1660, no fundo da galeria Paseo La Plaza, a mesma que abriga o The Cavern Buenos Aires.


Semana passada fui conhecer, paguei 40 pesos pela entrada e daí FUÉN! O museu ocupa apenas uma sala e não tem nada de muito interessante, não tem instrumentos musicais ou roupas originais, por exemplo.


A coleção toda pertence a Rodolfo Renato Vazquez, que em 2001 ganhou um lugar no Guinness Book por ser o maior detentor de artigos dos Beatles no mundo. Hoje essa coleção ultrapassa os 8.500 itens.


A maior parte dos artigos são bonecos, discos antigos, ingressos, fotos e algumas réplicas das roupas usadas pela banda nos anos 60.


Confesso que voltei para casa bem decepcionada, queria ver objetos raros, coisas que tivessem pertencido aos Beatles, com alguma história ou informação mais detalhada, mas nem isso tinha, só um monte de souvenirs.


De qualquer forma, se alguém se interessar, o museu fica aberto de segunda a sábado das 10 à meia-noite e aos domingos das 14 à meia-noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário