Translate

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Lojas de Palermo - Parte I

Um dos principais pontos turísticos de Palermo é a Plaza Serrano, em função dos seus bares e das suas lojas. Provavelmente o meio de transporte mais utilizado para se chegar até lá seja o subte (est. Plaza Italia - línea D). Contudo, entre uma coisa e outra há um considerável número de quadras a percorrer... E esse caminho é uma atração à parte.
Palermo não é apenas um bairro phyno de BsAs, cheio de lojas caras e suntuosas, ele é também o bairro mais fashion, lotado de lojinhas estilosas, especialmente abastecidas com as criações dos estilistas locais.

Sendo assim, aqui estão alguns dos meus "achados", localizados entre Av. Santa Fé e Plaza Serrano:

Colombas - J. L. Borges 2029 - especializada em tricot, tem um
 pouco de tudo. Desde cobertores, passando por casacos, até bonecos feitos à mão.

Kiev - quase a lado da Colombas, é uma loja de acessórios super descolada. O maior destaque são as bolsas, que na sua maioria possuem estampas de personagens da cultura pop.


The Fly Lamp - J. L. Borges 1962 - artefatos de iluminação bem alternativos! A maioria dos objetos tem forma de inseto (justificando o nome da loja), mas o grande destaque é o polvo feito com mini lâmpadas.

No Lineal - Diseño de Estampas - J.L. Borges 1910 - é uma lojinha super fófis, que comercializa meias, roupa íntima, almofadas, bolsas, etc. Tudo confeccionado com estampas próprias (e lindas), inspiradas no cinema.


Bazar Boutique - Reina Batata - Gurruchaga 1859 - loja de decoração "fashion". O mais interessante são as vacas de porcelana, de todas as cores e estilos (a partir de Ar$ 110) e a variedade canecas, tem até dos ursinhos carinhosos de o Gandhi (Ar$ 30).


Fábrica de Jabón - situada quase ao lado da Reina Batata, é uma lojinha que vende sabonetes de diversas cores, formas e cheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário