Translate

sábado, 9 de julho de 2011

Hostel Suites Obelisco

Já falei sobre este hostel aqui e aqui, e no último mês pude comprovar (na prática) que o HS Obelisco faz jus a todo prestígio que tem.
Para começar, ele está super bem localizado (Av. Corrientes 830 - quase em frente ao Gran Rex). Fica há umas 2 quadras da Av. 9 de Julio (e do subte) e há outras 2 da Calle Florida.
O staff é super simpático e sempre tem alguém disponível para prestar qualquer informação (em qualquer idioma) 24 horas por dia.


No 1º piso tem uma sala de estar com TV, o refeitório, uma sala de jogos e alguns computadores para os hóspedes.
O hostel ocupa 4 pisos, cada um tem 2 corredores com cerca de 4 quartos cada. No fim de cada corredor há uma mini cozinha e uma sala de jantar, deixando tudo bem mais prático.


Nem todos os quartos contam com banheiro privado, mas de qualquer forma há banheiros o suficiente e eles são bem bons, foram reformados há pouco tempo e são limpos constantemente.

Uma coisa que me surpreendeu positivamente foi o ambiente tranquilo. Para um hostel tão popular eu esperava mais tumulto e barulho, tanto dos hóspedes quanto proveniente da Av. Corrientes, mas foi bem sossegado.

O que eu não gostei:  O beliche arranha-céu e o chuveiro temperamental.
As camas são super confortáveis e limpinhas, se você for dormir na parte debaixo do beliche vai amar, porque não tem a menor chance de acabar batendo a cabeça na hora de levantar, mas se tiver que dormir na parte de cima.... São kilômetros de escalada, com a coisa toda sacolejando e definitivamente alpinismo não é meu esporte favorito.
Os chuveiros na Argentina são todos a gás, geralmente é uma chatice ficar regulando e esse me deu mais trabalho ainda, mas enfim... Não é nada que realmente comprometa o hostel, com certeza me hospedaria lá novamente.

Nota final: 9,7

Obs: as diárias custam a partir de Ar$ 65,00. Também é cobrado um pequeno depósito, que é devolvido no momento do check out.

7 comentários:

  1. Adooorei o blog -.-'
    eu escrevi errado =O
    dicas muito boas!

    ResponderExcluir
  2. Olá seu blog foi um achado pra mim,irei em outubro e pretendo inclusive ficar no Obelisco,porém estou com dificuldade em me comunicar via email com o hostel..não obtenho resposta :(
    Por isso vc poderia me ajudar,sabe se há quarto duplo com banheiro privativo(no site não diz)
    Outra dica,de BA irei a Iguazu gostaria de saber informações de preço e horário de onibus da Crucero do Norte,porém no site não consigo fazer a pesquisa pelo nome da cidade,vc poderia me ajudar a conseguir essa informação?Pois a programação da viagem depende bastante dela...

    Parabéns pelo blog!!!!
    Alessandra

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    olha só p/ começar vc pode achar tds as empresas q fazem a viagem p/ Iguazu no site do Terminal do Retiro:
    http://www.tebasa.com.ar/paginas/busca_destinos.asp

    Qdo eu estive no hostel suites obelisco no meu andar não havia banheiro privado, mas há quartos duplos com certeza. Se vc não conseguiu se comunicar por email eu aconselho q vc ligue p/ lá, o pessoal da recepção fala português, não há nenhum problema.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada mais uma vez,
    consegui as informações sobre o ônibus para Iguazu (não havia disponivel no site os horários pq só é possivel pesquisar mais ou menos um mês posterior ao corrente,fica essa dica tb,se forem pesquisar como eu com muita antecedência façam o contato via email!)
    O Hostel fechei no Florida.
    Agora posso abusar...rs Qual o clima em meados/final de outubro(18 a 26/10)?
    Ficarei somente 4 dias em BAs e estou tentando com suas dicas e outras informações que estou garimpando pela Net fazer um roteiro mas tá difícil rs,muita coisa pra pouco tempo e ainda tenho dúvida do que dá pra fazer no mesmo dia,mas estou pesquisando as distâncias,enfim é isso... pra mim a viagem é prazerosa desde a preparação hehe
    Bjo e muito obrigada novamente!

    ResponderExcluir
  5. Outubro é meia estação, durante o dia faz calor, algo p/ uma camiseta ou blusa fina de manga comprida e durante a noite esfria, traga um moletom ou casaco fino. De qq forma a roupa aqui é bem mais barata q no Brasil.
    Qto ao teu roteiro vc pode separar Recoleta e Palermo p/ o msm dia e depois Puerto Madero, San telmo e Caminito p/ outro.
    boa sorte.

    ResponderExcluir