Translate

domingo, 27 de março de 2011

Dica de Filme: "La Rabia"

Há muito tempo um filme não me fazia tão mal.


"La Rabia" é um filme cru com um roteiro simples. Com certeza não vai agradar a muita gente com seu rítmo lento e arrastado. Possivelmente, com 5 minutos você vai se perguntar: 'Que diabos eu tô fazendo aqui, olhando pra essa gente feia?' e vai desistir.
Porém, se te falta 'aquele' incentivo para virar vegetariano de vez, "La Rabia" é a solução para os seus problemas!!!


 Essa cena do porco parecia que não acabava nunca. E quando eu estava achando tudo muito gratuito, caí na real de que se tratava apenas da rotina daquele lugar e ocultar isso é que seria forçado. A gente pode até fingir que só come carne de animais que morreram de causas naturais, mas né... sejamos realistas!


 
No fim das contas, considero o filme bom, dentro da sua proposta. Pessoalmente, acho "Géminis" (que é da mesma diretora)  melhor de um modo geral, mas recomendo "La Rabia" por explorar um ambiente pouco conhecido, por ter linguagem própria e especialmente por ser incômodo. Ele vai ficar na sua cabeça por um bom tempo, eu prometo!


Sinopse: "Poldo é um fazendeiro forte e calado que vive no árido Pampa Argentino junto de sua mulher e sua jovem filha Nati, que é muda. Ao suspeitar que seu vizinho Pichón insultou Nati, Poldo decide prontamente cortar contato com o amigo, obrigando sua mulher a fazer o mesmo. Ela, no entanto, mantém um caso secreto com o vizinho, sobre o qual Poldo nem desconfia. Nati sabe da infidelidade de sua mãe, assim como o filho de Pichón, seu único amigo. Na ausência de palavras, a menina desenha o que vê. Quando Poldo descobre estes desenhos, uma grande tragédia tem início na vida de todos."

2 comentários:

  1. Caramba! Odiei a cena do porco... Fiquei com vontade de ver "La Rabia". Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, é uma cena bem forte. Mas não vou virar vegetariano não. Digamos que aquele carré deixarei pra amanha! hehe ;)
    Gostei do blog. Parabéns!

    ResponderExcluir