Translate

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dica de filme: "XXY"

XXY é protagonizado por Inés Efron, que vive Alex, uma hermafrodita de 15 anos, criada como menina durante toda a vida, mas que não tem certeza de quem realmente é.
Em meio as novas descobertas e sob pressão para se submeter a uma cirurgia corretiva, Alex conta com o apoio do pai, vivido por Ricardo Darín *_*


O filme é o primeiro longa-metragem da diretora Lucía Puenzo, que acerta em cheio tanto na abordagem quanto no ritmo, produzindo uma obra sensível e realista, sem sentimentalismos baratos ou floreios, capaz de atingir o público na medida certa.
XXY recebeu o Prêmio da Crítica no Festival de Cannes, em 2007 e o Prêmio Goya de melhor filme hispano-americano.


 
Sinopse: Alex (Inés Efron) nasceu com as características sexuais de ambos os sexos e para fugir dos médicos que insistiam em corrigir a ambigüidade genital da garota, a família leva-a para um vilarejo no Uruguai. Convencidos de que uma cirurgia seria uma violência contra seu corpo, eles vivem retirados numa casa nas dunas. Um dia, recebem a visita de um casal de amigos, que traz com eles o filho adolescente. O pai visitante é especialista em cirurgia estética e se interessa pelo caso clínico da jovem. Enquanto isso, Alex, de 15 anos, e o rapaz, de 16, sentem-se atraídos um pelo outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário