Translate

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dica de Filme: "Géminis"

Géminis é o segundo filme dirigido por Albertina Carri, uma das melhores cineastas argentinas... EVER!

Ela é a típica diretora que gosta de "botar o dedo na ferida", abordando sempre assuntos polêmicos, sem nunca deixar o espectador indiferente.


 
À primeira vista, Géminis é bem a cara do Novo Cinema Argentino, seus personagens são de uma família de classe média, com problemas cotidianos, etc. Até descobrirmos que o tema central do filme é o incesto. Tema este, que até é comum no cinema mundial, mas que talvez nunca tenha sido abordado de maneira tão peculiar, pois Géminis não julga, não trata como bizarro ou sujo, cabe ao espectador tirar suas próprias conclusões sobre tudo aquilo que vê. E é aí que Albertina Carri se mostra tão genial e o filme prova que merece ser visto!!


Sinopse: "Lucía, mãe extremamente orgulhosa dos três filhos, acredita ter total controle sobre a vida de sua família, que pode ser descrita como uma típica família de classe média argentina. O que ela não sabe é que seu filho Jeremias é amante de sua filha Meme, ambos morando debaixo do mesmo teto. Quando o terceiro filho, Ezequiel, volta da Espanha para organizar seu casamento, a presença dele e da noiva fazem com que as verdades escondidas da família venham à tona."

Géminis participou da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, em 2005.

Um comentário:

  1. Levei um susto... Li "Gremilins" da primeira vez que vi o post! Débil! Heheheheh

    ResponderExcluir