Translate

sábado, 4 de dezembro de 2010

Parque Lezama - San Telmo

Enquanto no Brasil, os parques e praças (em sua maioria) só servem de reduto para aposentados jogadores de dominó, meliantes de quinta e travestis, na Argentina eles são parte do way of life da população.
Todos os dias é comum ver gente tomando um mate no parque, passeando com os cachorros ou apenas lagarteando (a parte de usar a pracinha como praia fica para um post especial). E isso serve para todos os parques de todos os bairros. Até nos mais feiosos, eles dão exemplo de conservação e limpeza, mesmo porque, uma coisa que os argentinos sabem fazer bem, é conservar sua história e isso está intimamente ligado a estes locais públicos.


O Parque Lezama fica na esquina da Av. Brasil c/ Defensa, no bairro de San Telmo. Confesso que não sou muito fã do bairro, me dá uma sensação de insegurança, mas o parque é super tranquilo e, além da área verde, também abriga o Museo Histórico Nacional (que estava fechado quando eu fui) :((


Apesar de não ser um lugar muito conhecido pelos turistas, certamente merece uma visita. Primeiro, por estar em frente ao El Hipopótamo, um dos cafés mais tradicionais do bairro, mas principalmente, porque foi neste lugar, que em 1536, Pedro de Mendoza realizou a primeira fundação de Buenos Aires. FICADICA!



3 comentários:

  1. Muito legal! Na próxima ida a BsAs vou procurar o Parque Lezama. Fiquei interessada em conhecer El Hipopótamo também.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o blog.
    Ainda não conheço BsAs, mas está na listinha de lugares a visitar. Qdo for, vou aproveitar as dicas!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo belo trabalho.
    Ainda não conheço Buenos Aires, mas todos os meus amigos que conhecem falam muito bem de lá.
    Irei recomendar este blog para meus amigos.
    Abraço

    Gabriel
    http://dotdicas.blogspot.com/

    ResponderExcluir