Nota-se, que apesar de ter um currículo enxuto, o diretor é um dos mais prestigiados do meio. E, isso se deve ao seu refinado cine de autor, que vai muito além dos paradigmas do novo cinema argentino.
Seus filmes não se sustentam apenas em um bom roteiro ou em bons enquadramentos, o que torna seu trabalho especial é justamente o combo. Todos os elementos têm tratamento especial e exercem uma função de destaque na construção da narrativa.
Em 'Medianeras', sua obra mais aclamada, a atenção aos detalhes impressiona. A composição dos quadros, o roteiro e sobretudo a montagem, dão força ao filme e se complementam com maestria.
Taretto usa como ponto de partida a solidão dentro da cidade, a qual acaba se transformando num personagem à parte, já que são seus cenários que aproximam e afastam, criando um jogo de encontros e desencontros.
Esse jogo, por sua vez, é filmado de maneira extremamente poética e criativa. (a referência ao WALLY coloca um sorriso no rosto de qualquer um que já teve infância)
A ternura inerente à puesta en escena do diretor se consolida em 'Hoy No Estoy', que é praticamente uma poesia escrita com fotogramas. A fotografia impecável e a musicalização bem trabalhada são os principais pontos de destaque. Além disso, vale notar a breve homenagem feita a Nosferatu, através de um jogo de sombras.
Atualmente, o primeiro longa-metragem de Gustavo Taretto está em fase de pós-produção. Se chama Medianeras e tem como base o próprio curta, que pode ser assistido através dos links:
http://www.youtube.com/watch?v=mmzwapomXU0
http://www.youtube.com/watch?v=VpMIUew63tE&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=PL3iHfHAsKE&feature=related
ai sou o blogueiro que vc mandou a menssagem lucas luk80i olhe meu twitter luk80i valeu meu email eh lucas_soares80@hotmail.com me segui la no twitter divulgue meu blog http://blogmeiodecampo99.blogspot.com/ eu vou divulgar o seu valeu abrço
ResponderExcluir