Translate

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Onde se hospedar em Buenos Aires - Parte II

Quando se trata de uma estadia curta, além de hostel (clique aqui para ler o post), uma boa opção é alugar um apartamento temporário. Em Buenos Aires, uma fatia considerável do mercado imobiliário está voltada para este ramo de 'aluguel para turistas'.


Os apartamentos oferecidos são sempre mobiliados e devidamente equipados. Geralmente são pequenos, o que é ideal para passar alguns dias, com um pouco mais de privacidade.
Estas são algumas empresas que oferecem este serviço:
  • desigbuenosaires.com - indicação da WikiTravel Buenos Aires
  • bytargentina.com - indicação da WikiTravel Buenos Aires + indicação de clientes
  • deptostemporarios.com - indicação da WikiTravel Buenos Aires
  • 1054apartments.com - indicação da WikiTravel Buenos Aires
  • 4rentargentina.com - indicação de clientes
  • alsolbaires.com.ar - indicação de clientes
A estadia mínima exigida pode ser de 3 ou 7 dias, dependendo da imobiliária. Os valores são sempre estipulados em dólar.


O aluguel de um apartamento com 1 dormitório custa em média 350 dólares por semana e 1.000 dólares por mês. É preciso fazer um depósito como garantia, cujo valor é devolvido quando você desocupa o imóvel.


Para quem viaja em grupo é uma ótima opção!! Rachar o aluguel de um ap pode acabar saindo mais barato do que se hospedar num hostel, além de garantir mais privacidade e sossego.
Entretanto, se você for passar alguns meses, esse tipo de negócio não vale muito a pena, pois o valor do aluguel mensal está bem acima do praticado no mercado convencional.

Para mais dicas de hospedagem e de como eleger o melhor bairro, leia a Parte I.

2 comentários:

  1. Quanto mais leio teu blog, mais vontade me dá de visitar Buenos Aires.
    Deve ser uma cidade muito linda.


    Gabriel
    www.dotdicas.com

    ResponderExcluir
  2. Buenos Aires é uma cidade Bonita sim, mas a limpeza é nota zero, principalmnete as "fezes" dos cachorros que estão por todo canto da área central, até parece que aquele povo tem alguma doença com fixação por cães e merda...o resto é igual a qualquer outra grande cidade turística.
    A cidade possui muitos cães e seus donos os levam a passear e também para sujar as calçadas e povo acha isso tudo normal...que Cáca

    ResponderExcluir