Translate

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Destaque: Bandas - Parte II - Soda Stereo

Banda de rock criada no início dos anos 80. Os caras são tipo… Os Titãs argentinos. NÃO! Na verdade, eles são uma versão muito mais ELEVATED!
Apesar de ter terminado em 97, o Soda Stereo ainda é a banda nº 1 na terra de Che Guevara, tendo recebido em 2002, o Premio Leyenda, da MTV Latinoamérica.


Em 15 anos de estrada, a banda marcou época, com músicas como: "En la ciudad de la furia", "Nada personal", "Cuando pase el temblor" e "Trátame suavemente"; sendo que esta última tem um dos versos mais legais do rock argentino: 'no quiero soñar, mil veces las mismas cosas, ni contemplarlas, sabiamente, solo quiero que me trates suavemente(...)’ [momento devaneio][just my opinion]
E quem acredita que "À sua maneira" é uma música do Capital Inicial, precisa desesperadamente ouvir "De música ligera", a original e o maior sucesso da carreira do Soda Stereo.



 

Em 2007 a banda se reuniu para uma única turnê: "Me Verás Volver", que percorreu a América Latina e teve público superior a 1 milhão de pessoas.
O encerramento ocorreu em Buenos Aires, no estádio do River, mesmo lugar onde a banda fez seu último show oficial, em 97. Mas desta vez, o Soda Stereo bateu todos os recordes, se estabelecendo como a única banda latina a fazer 5 shows seguidos no estádio e superando a venda de ingressos do U2 e dos Rolling Stones, na Argentina.
Hoje, uma nova turnê é utopia, pois em maio de 2010, o ex- vocalista Gustavo Cerati sofreu um AVC durante um show na Venezuela e permanece em coma.


Em 2007, eu era uma imigrante novata em Buenos Aires e não fui ver o Soda Stereo por pura ignorância! É impressionante como vivemos isolados dos outros países latino-americanos, chega a ser irônico, já que o Brasil faz fronteira com quase todos eles e mesmo assim, temos um conhecimento pífio sobre a cultura dos nossos vizinhos... E eles sobre a nossa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário