Translate

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Tango em Buenos Aires - Introdução

Na capital da Argentina você vai ver apresentaçãoes de tango mesmo que não queira. Em lugares como San Telmo, Caminito e Calle Florida é comum ver casais dançando na rua, como parte da atração turística.


Se você prefere assistir a um show mais elaborado, há inúmeras opções espalhadas pela cidade.
Os bairros mais tangueiros de BsAs são:
  • San Telmo: é o berço do tango e concentra a maioria das casas de espetáculo.
  • La Boca: bairro vizinho a San Telmo, é um dos mais tradicionais da cidade. Porém, é um dos lugares mais perigosos também. Evite perambular à noite.
  • Abasto: é o bairro de Gardel. Assim que, por si só já possui muita tradição tangueira. A maioria dos espetáculos acontecem em casas próximas ao Shopping Abasto, localizado em frente à est. de subte C. Gardel (línea B). Super fácil de chegar! Além disso, nessa área existem alguns restaurantes bem interessantes. Explore!
Grande parte das casas de tango oferece espetáculos tipo Broadway, ostentosos e rocambolescos. Bem para turista ver mesmo! (ver e pagar caro por isso)
Uma alternativa mais barata é a milonga.

Primeiramente, devemos esclarecer que tango e milonga não são o mesmo. A milonga teve origem com os gaúchos do pampa e o tango é um derivado, que nasceu nos subúrbios de Buenos Aires.
As milongas têm um ambiente mais informal, são uma espécie de tango party, onde gente ligada ao tango se reúne para dançar. As entradas custam cerca de Ar$20,00 - 30,00.

No próximo post daremos dicas das melhores milongas e casas de tango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário