Translate

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Subte de Buenos Aires

A minha dica nº 1 para quem vai visitar Buenos Aires sempre é: compre uma GUIA T o mais rápido possível!! Essa guia é uma revistinha de bolso que contém todos os mapas da cidade, incluindo os meios de transporte e suas respectivas rotas.

O melhor meio de se locomover é através do subte (metrô). Além de ser muito barato, é também mais rápido. Para percorrer uma linha inteira são necessários apenas 25 minutos.


Todas as linhas do subte convergem no Microcentro, perto da Catedral e das casas de câmbio da Av. San Martin. Talvez a principal delas seja a línea D, que faz o percurso Nuñez - Centro, passando pelos bairros mais phynos e turísticos da cidade, como Palermo e Recoleta. (a línea D cobre quase toda Av. Cabildo e Sta. Fé)


Outras linhas úteis aos turistas são a B e a C. A línea B faz a cobertura da Av. Corrientes, partindo do Parque Chas (est. de los Incas), passando pelo Cemitério da Chacarita, Caballito, Abasto, Once até terminar no Centro (est. L. N. Alem). Nota-se que esta última estação é a que está mais próxima do Buquebus.


Já a línea C faz o percurso Retiro - Constitución. A estação do Retiro é a mesma de onde partem os trens para o norte da Província (ex: Tigre) e fica ao lado da Rodoviária de Buenos Aires.
Essa linha é a melhor opção para se chegar a San Telmo, pois ela cruza o Centro no sentido Norte-Sul, passando por San Nicolás e Monserrat até chegar à Constitución.
Nota-se que é desta mesma est. de Constitución de onde saem os trens para o Sul da Província de Buenos Aires, como por exemplo, para Mar del Plata.
Os que gostam de curiosidades devem "visitar" a línea A, que foi a primeira a ser construída e ainda conserva os vagões originais (de 1913), feitos em madeira. Ela cobre a Av. de Mayo e a Rivadavia.

A passagem do subte custa apenas Ar$ 1,10. Portanto, além de economizar uma graninha, você ainda se livra do risco de cair num golpe.


A Metrovias disponibilizou um mapa que pode ser descarregado neste link.

2 comentários:

  1. Ola estou adorando suas dicas sobre Buenos Aires, estou pretendendo conhece-la em novembro ou quem sabe em abril do ano que vem, gostaria de sua ajuda pra saber qual época é melhor em relação aos preços de hoteis (baixa estação), pois sei que qto a estação nada de inverno pois li que se caminha muito por ai, grata valéria

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    eu acho q a melhor época é abril/maio ou setembro/outubro/novembro, pq é meia estaÇao,
    no verao é um inferno, já o inverno nao acho tao ruim pq é seco, mas msm assim nao é a melhor opÇao. A hospedagem é barata, alguns hostels sao tao bons qto hotéis e o custo sai 65-100 pesos a diária.

    ResponderExcluir