Translate

domingo, 15 de maio de 2011

Dica de Filme: 'Rancho Aparte"

"Rancho Aparte" é uma das melhores comédias argentinas, ever!
Lançado em 2008, o filme é uma adaptação da peça teatral escrita pelo renomado ator e dramaturgo Julio Chávez, o mesmo de "Un Oso Rojo" e "El Otro".
É visível que a obra original foi escrita para o teatro, os cenários são simples e a trama é toda conduzida através de diálogos. Mas isso não desmerece o filme de forma alguma.
Para mim, "Rancho Aparte" foi uma daquelas agradáveis surpresas, pois na época da estréia eu não sabia quem era Julio Chávez, nem tinha uma idéia do que esperar do filme, só fui assistir mesmo por causa desse cartaz:

Sorriso inebriante =}
A adaptação ficou super bem feita e o conteúdo é excelente. Apesar de ser essencialmente uma comédia, o filme também tem seus momentos de drama, já que existe uma importante denúncia social agregada ao contexto. A idiossincrasia dos protagonistas  tem uma forte conotação material, o que por fim, acaba transformando "Rancho Aparte" num filme engraçado, que ao mesmo tempo faz pensar (sem ser pedante)  =))
Aqui está uma das melhores cenas:




Sinopse: "Houve um tempo, uma cabana com paredes de barro, onde Tulio e Susana costumava viver, eles pensavam que o mundo era grande e estranho.Em Buenos Aires vive Clara, irmã de Túlio, com suas rotinas, seus ressentimentos e suas empresas por dia.Até que um dia D. Ochoa aparece e ..."

 Pontuação final, segundo o critério do Instituto Living BsAs de Avaliação de Qualidade Cinematográfica:

perfect score!!

3 comentários:

  1. O bode usa aparelho? haha cara, esse cartaz me deixa com vontade de assistir esse filme rsrs

    ResponderExcluir
  2. O bode usa aparelho sim!! Irresistível, né?!uahuahauaah

    ResponderExcluir
  3. auhauhauhauhau quem fez esse cartaz, se deu.

    ResponderExcluir