Translate

domingo, 13 de março de 2011

Destaque: BAFICI

Já está tudo pronto para a 13ª edição do lifechanging BAFICI (Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independiente). Este ano, o festival será realizado entre os dias 6 e 17 de abril, em 11 sedes, localizadas nos principais bairros da Capital Federal.


Além de apresentar o melhor do cinema independente, o BAFICI costuma promover outras atividades, como: seminários, workshops, palestras com convidados internacionais e o Ciclo Pequeña Música Nocturna.
As entradas custam 12 pesos e serão vendidas a partir do dia 28 de março, através do site: http://www.festivales.gob.ar/, na Casa de la Cultura (Av. de Mayo 575 PB) e no Hoyts Abasto (Av. Corrientes 3247).


A programação eclética é a principal marca do festival, que nesta edição irá contar com obras dos consagrados Fritz Lang, Jean-Luc Godard e Béla Tarr, além da diretora do Novo Cinema Argentino, Ana Katz, dos cineastas emergentes da América Latina e de produtores independentes de todos os cantos do mundo, como: Eslovênia, Suiça, Bulgária, China, Palestina, Tailândia, Portugal, Estônia, etc.


O Brasil será representado pelos seguintes filmes: Adormecidos (de Clarissa Campolina), Herbert de Perto (de Roberto Berliner e Pedro Bronz), Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha (de Ícaro Martins e Helena Ignez), O Céu Sobre os Ombros (de Sérgio Borges), Os Monstros (de Guto Parente, Luiz Pretti, Pedro Diogenes e Ricardo Pretti) e Vigias (de Marcelo Lordello).
Além das co-produções: Cat Effekt, Diário de uma Busca, El Provocador (Primeiro Filme En Portuñol) e Pasajes.

O Céu Sobre os Ombros

Fonte: http://www.bafici.gov.ar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário