Translate

quinta-feira, 17 de março de 2011

BAFICI - Retrospectiva: Parte I

A edição de 2010 foi até hoje a mais bem sucedida das 12 edições do BAFICI. Foram mais de 200 mil ingressos vendidos, durante os 11 dias de festival.
Dentre os nomes conhecidos estava até o Rob Zombie (<3), dividindo espaço com Sokurov, Buñuel, Tsai Ming-Liang (<3), Rosselini, Sganzerla, Rivette, etc.

Visage (Face) de Tsai Ming-Liang


Os principais premiados foram:
* LOS LABIOS - de Iván Fund e Santiago Loza. Filme argentino, que após o BAFICI foi selecionado para participar do Festival de Cannes.
Sinopse: "Três mulheres partem em viagem para um lugar distante onde têm de realizar, para o governo, um trabalho social a favor dos mais desfavorecidos, os quais devem ouvir, acompanhar e ajudar. Ficam alojadas nos escombros de um velho hospital em ruínas e a convivência forçada entre elas complica-se ao longo do tempo em que aprendem a conhecer-se. A relação com os outros, com a comunidade, revela-se igualmente difícil. No entanto, ao longo dos dias, conseguirão integrar-se à paisagem humana que as rodeia. "



* MARY E MAX - de Adam Elliot.
Sinopse: "Uma história de amizade entre duas pessoas muito diferentes: Mary Dinkle (voz de Toni Collette), uma menina gordinha e solitária, de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne, e Max Horovitz (voz de Philip Seymour Hoffman), um homem de 44 anos, obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York."



* EL AMBULANTE - de Eduardo de la Serna, Lucas Marcheggiano e Adriana Yurcovich.
Um documentário sobre o trabalho de Daniel Burmeister. (já recebeu inúmeros prêmios internacionais)
Sinopse: "Un hombre llega con su auto desvencijado a un pequeño pueblo. Se reune con las autoridades y les propone realizar un largometraje de ficción que los tenga como protagonistas, junto al resto de los vecinos. Sólo pide a cambio alojamiento y comida hasta el estreno treinta días después. Una vez que el intendente acepta, el pueblo vive durante un mes el ritmo de película propuesto por el cineasta solitario." (sim, deu preguiça de traduzir)


Nenhum comentário:

Postar um comentário