Translate

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Museo Nacional de Bellas Artes

Localizado na Avenida del Libertador nº 1473, o MNBA foi o primeiro museu nacional argentino e até hoje é o mais importante de Buenos Aires.


São mais de 12 mil peças, dentre quadros, esculturas e móveis antigos. O acervo permanente do museu conta com obras do século X ao XX, com destaque total para os grandes nomes da pintura ocidental, como: Monet, Cézanne, Renoir, Degas, Gauguin, Manet, Pollock, Toulouse Lautrec, entre outros.

Modigliani e Van Gogh
O horário de funcionamento é de 12:30 a 20:30 de terça à sexta e de 09:30 a 20:30 aos sábados, domingos e feriados. A entrada é gratuita. E ainda são oferecidas visitas guiadas, normalmente entre 17 e 19hs.


O MNBA possui uma biblioteca própria, que fica aberta de terça à sábado e ainda oferece cursos e palestras ligados às artes plásticas.


A maneira mais prática de chegar até o museu é de ônibus. Nota-se que ele está localizado num dos pontos turísticos mais importantes da cidade, em frente à Plaza Francia, como já foi dito aqui.

3 comentários:

  1. Não conheço, mas já está na minha lista de passeios em BsAs!

    ResponderExcluir
  2. E aí, Aline! Passei o Carnaval em BsAs, como tinha dito. Foi ótimo! Tuas dicas foram valiosas. Fui no MNBA, no primeiro dia. Muito legal! O ruim é que é tanta coisa pra ver que a gente fica zonzo e acaba esquecendo de algumas. Ou talvez seja só eu. :)

    ResponderExcluir
  3. Guria, é assim msm, em BsAs tem mta opção de tudo, fica meio difícil estabelecer prioridades!

    ResponderExcluir