Translate

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Top Pontos Turísticos: Plaza Francia e derivados

A Plaza Francia é o lugar mais indispensável do roteiro de viagem, simplesmente por ser um super combo turístico.


Nos finais de semana há uma feira de artesanato muito bacana, com um ar meio hipponga chic. Sempre tem algum músico ou malabarista encrementando o cenário.
A Plaza em si não é grande, são os agregados que ocupam a maior parte do espaço. O grande destaque é o cemitério da Recoleta [quem.curte], onde Evita foi sepultada.
Além disso, os restaurantes, pubs e cafés que ficam em frente ao cemitério são super charmosos e atraem muitos turistas. Alguns se 'transformam' em boliche nos finais de semana. Os preços não são os mais amigos da cidade, mas não importa, porque o Freddo também tem o seu espaço ali e não há nada melhor do que se empanturrar de sorvete made in Freddo!@_@
O Hard Rock Café também está localizado na Plaza Francia, assim como a galeria Buenos Aires Design, especializada em arte e decoração num estilo mais modernoso (amo os quadros em pop art).


Em frente fica o Museu Nacional de Bellas Artes. É o melhor de todos e é enorme, visite sem pressa!


Atravessando a rua você chega na famosa Facultad de Derecho. Confesso que nunca entrei no prédio, mas o exterior dele merece ao menos uma fotinho.


Ao lado está a Flor da Recoleta (Floralis Generica), que abre suas pétalas durante o dia e fecha à noite. Era o que eu mais queria ver quando cheguei a Buenos Aires e não me decepcionei!


Há alguns metros de distância fica o MALBA (Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires). As quadras que o separam da Plaza Francia são, possivelmente, as mais bonitas da cidade. A maioria dos edifícios pertence a Consulados e outras entidades do gênero. A variedade de estilos chama atenção e a conservação é impecável.


Quase ao lado do museu, fica o shopping Paseo Alcorta.
Depois pretendo abordar cada ponto destes separadamente, por enquanto FICA.DICA e um mapinha:


Não há est. de subte perto, a melhor maneira de chegar é de colectivo: 17, 61, 62 67, 92, 93, 110, 124 e 130.

6 comentários:

  1. Oi Aline! Tenho lido teu blog já faz um tempo. No carnaval vou a Buenos Aires, então agora ando direto por aqui, buscando dicas de hospedagem e de lugares pra visitar. Vou ficar na Recoleta, queria visitar os museus, o Nacional e o de Arte Latinoamericano, o Nacional é esse mesmo que tu colocou no post, "Museu Nacional de Bellas Artes"? Sabes os horários de funcionamento? Bjss e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    o Museu Nacional de Bellas Artes é esse cor de rosa do post. Ele tem entrada gratuita e funciona de terça a sexta de 12:30 a 20:30, sáb., dom. e feriados de 09:30 a 20:30 e segunda fecha.
    o Malba tem uma entrada de 22 pesos, fecha nas terças e abre do meio dia às 20hs de quinta a segunda (e feriados), quarta fica aberto até as 21 hs.
    Boa sorte na viagem!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline! Valeu pelos horários e preços. Assim já consigo me programar melhor. Vais estar por BsAs no feriado?

    ResponderExcluir
  4. Sem problemas!!
    Não sei se vou estar em BsAs, mas qq coisa eu te aviso!!bjo

    ResponderExcluir
  5. Ah, outra pergunta! Melhor levar dólares ou pesos argentinos?

    ResponderExcluir
  6. O melhor é levar real e trocar por pesos lá, o câmbio é + favorável.
    Olha o site do dolarhoy, p/ ver qual tem o melhor preço no dia!!

    ResponderExcluir