Translate

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dica de filme: "El Secreto de sus Ojos"

'Alguns filmes contam uma história e nos deixam com uma impressão. Alguns contam uma história, nos deixam com uma impressão e nos dão uma idéia. Outros contam uma história, nos deixam com uma impressão, nos dão uma idéia e revelam alguma coisa sobre nós mesmos e os outros.' Sidney Lumet

A última frase de Lumet é um resumo perfeito para o que "El Secreto de sus Ojos" representa. O ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro é uma das melhores obras já produzidas pelo ascendente cinema argentino.
As atuações são brilhantes. Soledad Villamil e Ricardo Darín dão o tom à película, enquanto Guillermo Francella acrescenta humor.
O roteiro coeso e a direção de Campanella (na medida!) conseguem capturar a atenção do espectador durante os 127 minutos de filme, que trafega por diferentes assuntos como o alcoolismo, a ditadura militar e a prisão perpétua, sem nunca perder o foco. E quando você acha que todas as revelações já foram feitas, ainda tem lugar para um último wowwwwww.
A única coisa que me incomodou foi o chroma tosco na cena do carro, perto do final, mas só estou citando isso para ser chata meRmo.


Sinopse: Benjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Na época o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta.





Cena a destacar: Irene e Esposito fazem o good cop/bad cop, na tentativa de arrancar a confissão do suposto assassino. Destaque total para Irene, esbanjando inteligência e coragem, personificando o que toda menina quer ser quando crescer!!

4 comentários:

  1. Muito bom o blog... claro e objetivo.

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores filmes que vi ano passado! Simplesmente maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso o filme! Eu chamo atenção também para a cena na partida de futebol. Como eles conseguiram aquela tomada aérea?

    ResponderExcluir
  4. Com um helicóptero, uma grua e profissionais mto bons, tem tudo nesse vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=OBeYm2aPKCw&feature=related

    ResponderExcluir