Translate

sábado, 18 de dezembro de 2010

Turismo em Colonia del Sacramento - Uruguay

Para quem está de passagem por Buenos Aires, Colonia é uma ótima opção de turismo alternativo. São apenas 50 minutos de viagem no Buquebus e this is it!


Como eu já havia dito no outro post, a cidade pode ser vista numa tarde e com exceção da passagem, as despesas são mínimas.


No caso, viajamos num grupo de 4, planejando ir e voltar no mesmo sábado. Chegamos em Colonia perto do meio dia e fomos direto fazer câmbio, logo ao lado do terminal do Buque. Troquei só Ar$ 50,00 e deu para pagar almoço, jantar e uns chocolatinhos.

Começamos o tour pela costa. Primeiro há uma prainha meio sem graça e depois o pier (no Porto Velho), que tem uma paisagem linda!
O centro da cidade também é bem bonito, os casarões antigos predominam e estão bem conservados (até pq a cidade é patrimônio da UNESCO). É tudo meio rústico, mas muito charmoso, especialmente os cafés com suas mesas na calçada e até no meio da rua, já que o trânsito praticamente não existe.



O artesanato local não empolga muito, senti falta daquelas feirinhas ao ar livre, com produtos típicos. Só vimos uma e era bem fuén. Para comprar doces vá aos mercadinhos (punta ballena<33).
Já as lojas de badulaques para turista até são bacanas, mas a maioria dos artigos é igual ao que é vendido em Buenos Aires.


Por outro lado, as galerias de arte exigem parada obrigatória. Em cada uma se encontra um estilo diferente de pintura e escultura, além de materiais variados.


Um dos principais pontos turísticos da cidade é o farol. Você paga uma taxa (uma merreca) para subir e pode fotografar de 2 áreas externas: uma sacada na metade do percurso e outra no topo (bem mais legal).

Colonia possui 2 cassinos, mas só entramos nesse aí da foto. Durante o dia, somente o saguão de entrada fica aberto, onde dá para jogar nos caça-níqueis. Quem nos explicou tudo foi uma velhinha, que jogava lá todos.os.dias.@_@

No fim, acabamos perdendo o último Buque e tivemos que dormir em Colonia. Os hotéis são simples, mas como queríamos economizar, buscamos um hostel. O primeiro que nos indicaram ficava no centro, era horrível e cheirava mal. Depois encontramos outro, perto do terminal do Buquebus, este era bem limpo, o colchão novo, a roupa de cama nova e cheirosa. Pagamos em pesos argentinos (Ar$ 27,00 cada um, pelo quarto p/ 4 pessoas). Não lembro o nome do hostel, mas a administradora era uma moça simpática, que tinha um cachorro grande e preto.=}}}
Essa viagem já tem um tempinho e os preços devem ter mudado, mas serve como base.

Foto da janela do Buque e corredor do hostel

Concluindo, só posso dizer que apesar dos imprevistos, valeu muito a pena!!

2 comentários:

  1. Os carros velhos parados nas ruas do Uruguai são uma graça!

    ResponderExcluir
  2. São sim, ainda mais aquele da foto, q tinha uma árvore plantada dentro lol

    ResponderExcluir